Bob Elmore, ator e dublê conhecido por interpretar o aterrorizante Leatherface em “O Massacre da Serra Elétrica 2”, faleceu aos 65 anos. A triste notícia foi compartilhada pela atriz Caroline Williams, sua colega de elenco no icônico filme de terror, através de seu perfil no Instagram. Em suas postagens, Caroline homenageou Elmore com fotos que registram momentos juntos e expressou seu pesar pela perda do amigo. Detalhes sobre a causa e a data do falecimento ainda não foram revelados.
Elmore foi um dos responsáveis por dar vida ao famoso vilão Leatherface na continuação do clássico de 1974. O ator original, Gunnar Hansen, não retornou para o papel, e Bill Johnson assumiu a monstruosa personagem. Elmore, que atuava como dublê, também se destacou como Leatherface em várias cenas da sequência.
Em uma entrevista disponível no Blu-ray do filme, Elmore comentou sobre sua relação com o gênero: “Não sou um grande fã desse tipo de filme, mas há muitas pessoas que são, em todo o mundo”. Ele continuou: “As pessoas realmente amam, são apaixonadas [pelo filme]. Isso é o que torna tudo tão especial. Estar associado a isso é incrível; poucas pessoas podem dizer isso”.
Embora o papel de Leatherface tenha sido o destaque de sua carreira no cinema, Bob Elmore teve uma trajetória rica como dublê. Ele participou da famosa franquia Piratas do Caribe, atuando no primeiro e no terceiro filmes. Sua filmografia também inclui trabalhos em Os Suspeitos, Quero Ser John Malkovich, Cassino e Cidade dos Anjos.




