JMV News

MPF inicia investigação sobre aquisição do Banco Master pelo BRB

O Ministério Público Federal (MPF) deu início a uma investigação preliminar, conhecida como notícia de fato, para verificar possíveis irregularidades na aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Essa investigação foi instaurada na terça-feira, dia 8 de abril, na Procuradoria da República do Distrito Federal, em resposta a alegações de que a transação poderia ter conotações políticas. O foco é investigar a possibilidade de crimes no âmbito do sistema financeiro.

Este procedimento inicial permitirá que o procurador responsável reúna informações e avalie a legalidade das condições em que a negociação foi realizada. Posteriormente, ele decidirá se abrirá um inquérito formal ou se arquivará o caso.

A aquisição do Banco Master pelo BRB, anunciada em 28 de março, gerou grande repercussão no cenário financeiro e político. O BRB está programado para desembolsar R$ 2 bilhões, adquirindo 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do Banco Master. No dia 1º de abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também iniciou um inquérito civil para investigar as circunstâncias dessa operação, que está sendo analisada pelo Ministério Público de Contas.

Já conferiu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Visite a coluna do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima