Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (4/4), Renato Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva após assumir novamente o comando técnico do Fluminense. O treinador revelou que, durante seu período de férias, foi procurado por outros clubes, mas preferiu retornar ao Tricolor das Laranjeiras.
“Tive convite de outros clubes, tive uma conversa de uma pessoa que me pediu para não acertar com ninguém porque domingo poderia me contratar. Mas, aceitei o Fluminense porque aqui me sinto em casa”, declarou Renato.
Leia Também
Esportes
Ao lado da filha, Renato Gaúcho explica saída do RS e pede doações para o estado
Esportes
Em despedida de Suárez, Renato Gaúcho entrega DVD dos seus gols: “Para as férias”
Esportes
Em meio a crise no RS, Renato Gaúcho deixa Porto Alegre em direção ao Rio
Esportes
Fim da linha: Emocionado, Renato Gaúcho anuncia saída do Grêmio
Ao relembrar sua trajetória no clube, o técnico destacou a forte ligação com o Fluminense tanto como jogador quanto como treinador. “Tive o prazer de ajudar a conquistar o título (carioca) de 1995, tive o prazer de, como treinador, vencer a Copa do Brasil. Infelizmente, escapou aquela Libertadores de 2008”, afirmou. “Aqui, sempre me senti em casa, como atleta, como treinador”, acrescentou.
A estreia de Renato Gaúcho acontecerá neste domingo (6/4), diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente do pouco tempo de preparação, o técnico pediu paciência e apoio da torcida.
“Eu conheço bastante o grupo, mas tem alguns nomes com algumas características que vou conhecer semana que vem. É difícil chegar e não ter tempo, mas faz parte”, disse. “Aproveito a manhã ao máximo, mas amanhã passo o vídeo, trabalho tático e domingo temos o Bragantino.”
Renato ainda fez um apelo à torcida: “Peço que o torcedor compareça, sempre foi uma torcida que compareceu, mas é necessária a presença para que a gente conquiste os três pontos.”




