Na tarde desta terça-feira (3/6), o Parque São Jorge, a sede social do Corinthians, foi palco de uma invasão por parte de torcedores. Grupos organizados como Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra se reuniram para expressar suas demandas por alterações no estatuto do clube.
Com a chegada da noite, os torcedores abandonaram o local, entoando o hino do Corinthians durante a saída. Em um comunicado oficial, a Gaviões da Fiel afirmou que suas reivindicações visam o bem-estar do Corinthians. A torcida ressalta que o clube pertence ao povo e não deve “perder-se” nas mãos de dirigentes.
“Não podemos concordar que um sistema corrupto e ineficaz continue a decidir o futuro de milhões de corinthianos. O Corinthians é do povo, e é a torcida que irá resgatá-lo, reconstruí-lo e devolvê-lo ao seu verdadeiro lugar: em nossas mãos!”, afirmou a organização.
Fique por dentro das novidades do mundo esportivo e receba atualizações diretas no seu WhatsApp, acessando o canal de notícias do Metrópoles. Se preferir, também pode acompanhar as atualizações pelo Telegram e seguir nosso perfil de esportes no Instagram!




