O goleiro Everson pediu mais capricho ao Atlético na conclusão das jogadas. O goleiro atleticano conversou com a imprensa na zona mista do Mineirão após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o companheiro de equipe Lyanco, o goleiro ressaltou que o Galo tem feito bons jogos, mas pecado na hora de finalizar.
“Com certeza (tem que ter) um pouco mais de capricho, não que eu esteja jogando a responsabilidade do nosso ataque, já que o Atlético Mineiro é um grupo. No primeiro tempo a gente teve uma desvantagem, o São Paulo foi melhor. No segundo tempo, a gente conseguiu voltar bem melhor, criamos várias chances de gol, principalmente antes até da expulsão e até depois da expulsão, mas infelizmente falta a gente caprichar um pouquinho mais. O Rafael no também esteve em uma tarde muito boa”, pontuou o arqueiro do Galo.
Everson também comentou sobre a falta de vitórias do Atlético na temporada (já são quatro jogos seguidos sem vencer). Na avaliação do goleiro, o único caminho para mudar a situação é seguir trabalhando. Ele prega que é importante voltar a vencer para a equipe retomar a confiança.
“A gente sabe que a gente está a quatro jogos sem vitória, mas se vencermos na quinta, a gente chega a três jogos sem perder. Então já muda muito de um final de semana para o outro e já pode mudar muito essa configuração. A gente sabe que o jogador com certeza com confiança ele rende mais, ele atua melhor”, afirma.
Everson também não escondeu a insatisfação com a arbitragem. Apesar de ressaltar que a atuação do árbitro Ramon Abate Abel não foi determinante no resultado do jogo, o goleiro do Galo criticou o trabalho do juiz no Mineirão.
“Ramon é um bom árbitro, mas só que hoje, infelizmente, não estava em uma tarde feliz, junto com os seus auxiliares. No lance do gol do São Paulo, no mínimo tinham cinco jogadores a três metros de impedimento e a bandeira deu o gol. O estádio inteiro viu que o jogador estava impedido. Depois também, outros lances, o Ramon acabou compensando um pouco mais para o lado do São Paulo. Tinha umas faltinhas no começo do jogo, ele dava pra equipe do São Paulo, não dava pra gente, isso vai atrapalhando”, protestou.
Everson pede capricho ao Atlético nas finalizações e critica arbitragem contra o São Paulo




