O Atlético Mineiro se prepara para um segundo semestre mais produtivo após uma primeira metade de temporada marcada por oscilações. O elenco retornou aos treinamentos na Cidade do Galo na última segunda-feira, 22 de junho, após um período de 22 dias de férias devido à Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Renan Lodi expressou sua expectativa de que os próximos meses tragam resultados positivos sob a orientação do técnico Eduardo Domínguez.
Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, 25 de junho, Lodi afirmou que o segundo semestre será distinto, uma vez que a equipe terá mais tempo para se aprimorar. Ele destacou que a chegada do novo treinador durante o Campeonato Brasileiro dificultou o processo de adaptação, mas que as últimas partidas mostraram uma evolução significativa da equipe. “Nós estávamos em um momento mais negativo do que positivo, mas na reta final demos uma resposta melhor, tendo bons jogos dentro e fora de casa. Com esse tempo, as coisas vão mudar”, disse o jogador.
O Atlético se prepara para voltar aos jogos no dia 21 de julho, quando enfrentará o Bahia, às 19h30, na Arena MRV, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do torneio nacional, o Galo está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Lodi acredita que o time possui condições de se destacar em todas as competições em que está inserido. “Manter vivo em todas as competições. Classificamos nas duas, no Brasileiro estamos vivos e podemos almejar mais coisas durante a competição. Claro que não será fácil, teremos muitos jogos, é um campeonato muito difícil”, afirmou.
O lateral ressaltou a força do grupo e o comprometimento dos atletas para conquistar títulos nesta temporada. “Nós temos um grupo muito forte e que está trabalhando para poder conquistar algo durante a temporada. Acho que com o trabalho pós-férias, teremos uma resposta gratificante no final”, completou Lodi.
Atualmente, o Atlético Mineiro ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados até o momento. Na Copa do Brasil, o time enfrentará o Juventude nas oitavas de final, com jogos agendados para os dias 1º e 4 de agosto. Já na Copa Sul-Americana, o Alvinegro aguarda a definição do adversário na próxima fase, que será conhecido após o confronto entre Sporting Cristal, do Peru, e Red Bull Bragantino. A expectativa é de que a equipe mineira consiga um desempenho superior na segunda metade da temporada, buscando almejar títulos e uma classificação mais elevada no Campeonato Brasileiro.