JMV News

Ana Patrícia e Duda compartilham os próximos desafios após a conquista do ouro olímpico

A dupla de campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, que brilharam nos Jogos de Paris-2024, fez uma breve passagem por Brasília. As jogadoras de vôlei de praia foram responsáveis por garantir um dos três ouros conquistados pelo Brasil nesse evento, ao lado de Rebecca Andrade na Ginástica e Bia Souza no Judô.

Em uma entrevista ao Metrópoles, as atletas falaram sobre como é a vida esportiva após alcançarem o ápice da competição. Duda e Ana Patrícia trouxeram para o Brasil a medalha de ouro na sua segunda participação olímpica.

Elas reconheceram que a conquista foi marcada por uma pressão que perdurou por 28 anos, desde a última medalha de ouro no vôlei de praia feminino. “Ficamos felizes com as medalhas, mas é importante lembrar que essa vitória é resultado de uma história rica e bonita construída por todas que vieram antes de nós. É gratificante receber o reconhecimento do público”, afirmou Ana Patrícia.

Antes delas, a única dupla brasileira a atingir o topo do pódio olímpico na categoria havia sido Jaqueline e Sandra, em 1996, nos Jogos de Atlanta. Após um intervalo de sete edições dos Jogos, Duda e Ana Patrícia trouxeram de volta a glória ao vôlei de praia feminino brasileiro, em um ano que também destacou as conquistas das mulheres no esporte.

Ana Patrícia ressaltou que ser mulher no esporte traz desafios adicionais. “Estamos cientes das batalhas que já enfrentamos. É gratificante ver que todo nosso esforço está valendo a pena e que estamos abrindo portas para futuras gerações”, desabafou a atleta mineira.

Apesar da conquista significativa há menos de um ano, Duda mencionou que a pressão para manter o bom desempenho persiste. “As pessoas nos veem saindo da Olimpíada como campeãs, e isso gera uma expectativa natural. Também sentimos essa pressão sobre nós para continuarmos dando o nosso melhor”, explicou a sergipana.

“Entendemos que é um desafio. Precisamos de um tempo para descansar e nos adaptar, mas é normal que haja cobrança”, completou Duda.

O início da nova temporada para as atletas aconteceu no Elite 16 de Vôlei de Praia, que se desenrola de março a novembro, passando por 11 cidades. No momento, ainda na fase classificatória, elas já marcaram presença em Quintana Roo (México), Saquarema e Brasília. Ana Patrícia e Duda conquistaram o terceiro lugar na etapa realizada em Brasília, no dia 20 de abril, e agora buscam o primeiro lugar na próxima competição, que ocorrerá no dia 28 deste mês, na República Tcheca.

Quer se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo esportivo e receber as notícias diretamente no seu celular? Junte-se ao canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não esqueça de nos seguir também no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima