A movimentação no futebol europeu continua intensa. Nesta sexta-feira (9/5), o Bayer Leverkusen, da Alemanha, anunciou oficialmente que o técnico espanhol Xabi Alonso deixará o clube ao término desta temporada. Há fortes indícios de que seu próximo desafio será no Real Madrid.
O comunicado foi publicado no site oficial do Leverkusen, onde o presidente do comitê de acionistas, Werner Wenning, expressou sua gratidão ao treinador. “Com Xabi Alonso, tivemos a oportunidade de escrever uma história de sucesso ao conquistar o título da liga sem sofrer derrotas, um feito inédito no futebol alemão. Ele foi um excelente embaixador para o nosso clube e para toda a Bundesliga. Por isso, somos imensamente gratos a Xabi Alonso”, afirmou.
Sob a liderança de Alonso, o Bayer Leverkusen conquistou o inédito título do Campeonato Alemão e também a Supercopa da Alemanha. Aos 43 anos, o treinador é considerado o favorito para suceder Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. Fontes da imprensa espanhola relatam que as duas partes já teriam estabelecido um acordo verbal, mas o anúncio oficial deve ser feito apenas após o término da temporada.
Deseja ficar por dentro de tudo que acontece no mundo esportivo e receber as atualizações diretamente no seu celular? Participe do canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não esqueça de nos seguir também no Instagram!
								



