O Atlético está determinado a conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (20) e aumentou a intensidade dos treinos para o confronto contra o Botafogo, atual campeão da competição. A partida está agendada para as 16h no Mineirão.
Na manhã deste sábado (19), o time profissional realizou um treinamento técnico e tático no campo 1 da Cidade do Galo, em Vespasiano, sob a orientação do técnico Cuca e sua equipe. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os jogadores foram liberados após o almoço e retornarão ao centro de treinamento à noite para iniciar a concentração.
A assessoria também forneceu informações sobre o estado de saúde dos atletas. Os meio-campistas Patrick (tornozelo direito) e Alan Franco (joelho direito), além dos atacantes Júnior Santos (coxa direita) e Brahian Palacios (coxa esquerda), participaram de corridas separadas com a equipe de preparação física. Por outro lado, o lateral Guilherme Arana (coxa direita) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito), que estão em tratamento de lesões, permaneceram na fisioterapia.
Este confronto contra o Botafogo, que ocorre na quinta rodada da Série A, é crucial para o Galo, que ainda busca sua primeira vitória na competição e ocupa a penúltima posição na tabela. O último embate entre o alvinegro mineiro e o carioca foi na final da Libertadores, no dia 30 de novembro de 2024, quando o Botafogo conquistou seu primeiro título intercontinental. Atualmente, o Atlético soma apenas 2 pontos na tabela, enquanto o Botafogo está em 11º lugar, com 5 pontos.




