A tempestade que atingiu Santa Catarina na última sexta-feira (9/5) gerou sérios danos. Um relatório da Defesa Civil do Estado indica que quase 400 mil pessoas foram impactadas de alguma maneira devido aos alagamentos e ventos intensos. Infelizmente, houve uma fatalidade confirmada. De acordo com as autoridades, cerca de 5 mil indivíduos foram forçados a deixar suas residências em busca de abrigo com amigos, vizinhos ou familiares.
As chuvas intensas afetaram diversas cidades, resultando em danos a 18.663 moradias, seja por meio de inundações, deslizamentos de terra ou quedas de árvores. O Oeste catarinense foi uma das áreas mais severamente impactadas, onde o fenômeno começou a se intensificar no início da tarde. Na localidade de Água Doce, por exemplo, as rajadas de vento alcançaram a velocidade de 87,8 km/h. Em Palmitos, uma árvore caiu, resultando na morte do agricultor Ivan Elias Oldenburg.
Acompanhe a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Receba as últimas notícias do Metrópoles pelo Telegram e fique sempre atualizado! Basta entrar no canal de notícias no Telegram.




