Luisa Stefani, a primeira tenista do Brasil no ranking, e a húngara Timea Babos protagonizaram uma impressionante reviravolta neste sábado (31) no torneio de Roland Garros. Com essa vitória, a dupla assegurou uma vaga nas oitavas de final do Aberto da França, que acontece em Paris. Elas venceram a parceria formada pela ucraniana Yuliia Starodubtseva e a tcheca Anastasia Detiuc com um placar de 4/6, 6/3 e 7/5, após estarem em desvantagem de 5 a 2 no set decisivo.
— Foi um jogo muito difícil. Tivemos diversas chances para quebrar o saque delas no primeiro set, mas não conseguimos. No segundo set, jogamos de maneira mais sólida. No terceiro, conseguimos jogar com mais confiança a partir do 2-5, o que nos levou a essa grande virada. Não foi a nossa melhor performance, mas o importante é lutar e sair com a vitória, construindo experiência para o restante do torneio — comentou Stefani.
Na próxima segunda-feira (2), a dupla enfrentará as líderes do ranking mundial, a tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend.
Nas competições mistas, Luisa e o argentino Máximo Gonzalez foram eliminados nas oitavas de final. Eles enfrentaram a dupla cabeça de chave número 2, composta pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e pela chinesa Shuai Zhang, e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
— Na disputa mista, infelizmente não conseguimos. Nossos adversários fizeram uma ótima partida. Perdemos o primeiro set com uma quebra de saque. No segundo, reagimos bem e o jogo estava equilibrado, mas um ponto crucial no 5-5 nos custou caro. Foi uma pena. Contudo, foi um prazer competir na mista com o Machi (Gonzalez) como alternates. Agora, meu foco total está na dupla feminina — finalizou a tenista brasileira.




