Em uma reviravolta impressionante, Hugo Calderano conseguiu derrotar o ucraniano Kirill Gerassimenko e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa, ocorrido nesta quarta-feira (21/5). O início da partida foi desafiador, com o brasileiro perdendo os dois primeiros sets, mas ele se recuperou e saiu vitorioso com um placar final de 4 sets a 2, com as parciais de 9/11, 9/11, 11/5, 12/10, 11/09 e 11/07.
Na próxima fase, Calderano enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, que ocupa a 31ª posição no ranking mundial. Como atual terceiro colocado, o brasileiro busca confirmar seu status de favorito para ter a chance de reencontrar o francês Félix Lebrun, revivendo o embate que ocorreu durante a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Hugo é o terceiro colocado no ranking mundial de tênis de mesa e já conquistou a Copa do Mundo. Nas últimas Olimpíadas, ele foi superado pelo francês, perdendo a chance de ganhar a medalha de bronze. Em Doha, Calderano tem a oportunidade de se redimir e eliminar Lebrun na luta por um lugar na semifinal.
Fique por dentro de todas as novidades do mundo esportivo! Receba as notícias diretamente no seu WhatsApp acessando o canal de esportes do Metrópoles. E não se esqueça de nos seguir também no Instagram para mais atualizações!




