O ator Marcello Novaes revelou que decidiu não ler mais os comentários que recebe nas redes sociais, tanto os públicos quanto as mensagens diretas. Essa escolha foi impulsionada por uma experiência negativa que o impactou profundamente. “Não me importo com o que dizem sobre mim ou para mim. Uma vez, recebi uma crítica injusta que me deixou muito abatido”, compartilhou Novaes.
O episódio que o levou a essa decisão ocorreu em 2017. Naquela época, sua namorada tinha duas tartarugas que viviam em uma caixa de papelão na cozinha. Percebendo o desconforto dela com a situação, ele sugeriu levar os animais para seu sítio em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. “Meu objetivo era oferecer a elas uma alimentação saudável e água corrente”, explicou. No entanto, essa iniciativa não foi bem recebida por todos. “Recebi uma crítica violenta, pesada, de um seguidor. Fui chamado de criminoso. Fiz aquilo com a melhor das intenções, mas acabei sendo atacado”, desabafou.
Novaes admite que não tinha conhecimento da necessidade de autorização do Ibama para manter animais silvestres em casa. Desde então, ele se afastou das interações nas redes sociais. “As redes sociais são uma ferramenta incrível e podem ser muito úteis para adquirir conhecimento. Mas também possuem 50% de chance de se tornarem prejudiciais”, afirmou.
Apesar de sua decisão, Marcello Novaes expressa que é grato por todo o carinho que recebe. “Recebo muitos elogios, graças a Deus. Sei que há muitas pessoas torcendo por mim. Envio um abraço afetuoso a todos eles. Estou com eles de coração, mas prefiro não me envolver com as mensagens”, finalizou.




