Millena Brandão, uma talentosa atriz mirim que faleceu ontem, aos 11 anos, em São Paulo, após enfrentar 12 paradas cardiorrespiratórias, será sepultada neste domingo no cemitério Campo Grande, localizado na Vila Sofia, na zona sul da cidade. O velório será acessível ao público, conforme confirmado por Luiz Mourão, pai da atriz, em uma conversa com o portal Splash. A cerimônia estava programada para começar às 7h, mas devido a um atraso na liberação do corpo do IML, foi remarcada para as 14h, com o enterro agendado para às 17h. “As coisas atrasaram”, comentou ele em suas redes sociais.
O que ocorreu: Informações adicionais sobre o velório foram compartilhadas nas redes sociais de Luiz. A morte da jovem foi anunciada em seu perfil oficial no Instagram, gerenciado pelos pais. Millena Brandão teve participação na novela “A Infância de Romeu e Julieta” (SBT) e estava internada desde a última terça-feira. O Hospital Geral do Grajaú, onde estava internada, confirmou a morte cerebral às 16h55 da última sexta-feira.
A atriz encontrava-se intubada e sedada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com sua mãe, Thays Brandão, a equipe médica tentou transferi-la para o Hospital das Clínicas em São Paulo. Durante o tratamento, os médicos descobriram uma massa de cinco centímetros no cérebro de Millena. A equipe médica ainda não se pronunciou sobre se se trata de um cisto ou tumor, e ela foi levada ao hospital após relatar dores de cabeça persistentes.