A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (26) que o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou avanços, permitindo que ele se alimentasse. A informação foi compartilhada em suas redes sociais.
Ela também mencionou que Bolsonaro passou por uma sessão de fisioterapia, expressando sua gratidão ao afirmar: “Já fez a fisioterapia, graças a Deus”. Michelle explicou que tem se afastado do celular por longos períodos, uma vez que o uso do aparelho é restrito no ambiente hospitalar.
Além disso, a ex-primeira-dama informou que planeja interagir com os apoiadores mais tarde, comentando: “À noite, responderei a todos com carinho”, embora não tenha fornecido detalhes adicionais sobre o estado clínico ou a previsão de alta do ex-presidente.
Atualmente, Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, em recuperação após uma cirurgia para correção de hérnia realizada na quinta-feira (25/12). O procedimento ocorreu sem complicações, mas ainda não há uma data definida para sua alta. Os médicos recomendam que ele permaneça no hospital pelo menos até a próxima semana.
Bolsonaro foi transferido da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), onde estava cumprindo pena pela sua condenação na trama golpista, na quarta-feira (24/12), para a realização da cirurgia. Sua saída da prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fique por dentro das novidades do Brasil pelo WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles.
Receba atualizações do Metrópoles no Telegram e mantenha-se informado.