JMV News

Último dia para votar no Comida di Buteco: saiba como participar da escolha

O prazo para votação do Comida di Buteco 2025 se encerra neste domingo, 11 de maio. Em todo o Brasil, mais de 1.100 estabelecimentos estão competindo no concurso que reconhece os melhores botecos do país, com base nos votos do público e na avaliação de jurados especializados.

Leia também:

– Seis festivais gastronômicos imperdíveis em BH neste mês de maio
– Comida di Buteco celebra 25 anos e movimenta 125 botecos em BH
– O maior boteco a céu aberto do Brasil acontece em uma praça em BH; confira
– Descubra quais bares de BH estão participando do Comida di Buteco 2025 com nosso mapa completo

Iniciado em 2000, o Comida di Buteco é um concurso gastronômico, não um festival. Cada bar participante deve elaborar um petisco exclusivo, que será avaliado pelos clientes que visitam os locais durante o evento.

Entenda como funciona a votação do Comida di Buteco: a nota final de cada boteco é calculada com base em quatro critérios: qualidade do petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Cada aspecto é avaliado em uma escala de 1 a 10, e os votos do público e do júri têm o mesmo peso na apuração final (50% cada). As cédulas de votação são físicas e estão disponíveis nos próprios bares. A coleta e contagem dos votos são realizadas por um instituto de pesquisa independente, garantindo a transparência do processo.

O que acontece a seguir: após o término da votação, os campeões regionais serão anunciados até o final de maio. Os 20% dos bares com as menores pontuações serão automaticamente desclassificados da próxima edição. Em junho, os 27 campeões — um de cada circuito — receberão a visita de três jurados, sendo dois de outras cidades e um local, para evitar favoritismos. A partir dessa avaliação, será escolhido o melhor boteco do Brasil, que será revelado em julho durante uma cerimônia de premiação em São Paulo.

Calendário das etapas:

– De 11 de abril a 11 de maio: período de votação nacional
– Fim de maio: divulgação dos campeões regionais
– Junho: avaliação dos vencedores por um novo júri
– Julho: premiação nacional com anúncio dos três melhores botecos do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima