Três surfistas brasileiros continuam na competição da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surf. Ítalo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo triunfaram em suas respectivas baterias, garantindo assim suas vagas nas quartas de final. Infelizmente, João Chianca e Alejo Muniz não conseguiram avançar e foram eliminados nesta fase do torneio.
Ítalo Ferreira, atual líder do ranking mundial e campeão olímpico de 2020, enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam e, com um desempenho sólido, somou 14.26 pontos, superando com facilidade os 10.76 pontos de seu oponente. Yago Dora também teve uma performance destacada, enfrentando o japonês Connor O’Leary e conseguindo 13.17 pontos, contra apenas 8.84 do rival. Por sua vez, Miguel Pupo se destacou ao vencer o mexicano Alan Cleland, acumulando 15.33 pontos em comparação aos 10.83 do adversário.
Na fase das oitavas, dois brasileiros enfrentaram dificuldades e foram eliminados em Punta Roca. João Chianca teve uma bateria complicada e, com apenas 9.33 pontos, foi superado pelo australiano Ethan Erwig, que registrou 14.67. Já Alejo Muniz e Cole Houshmand terminaram empatados com 14.33, mas o americano levou a melhor por ter conseguido a maior nota da bateria.
As semifinais e a final da etapa de El Salvador estão agendadas para este sábado (12), que será o último dia de competições. Os confrontos das quartas de final são:
– Yago Dora (BRA) vs. Matthew McGillivray (AFS)
– Ethan Ewing (AUS) vs. Crosby Colapinto (EUA)
– Ítalo Ferreira (BRA) vs. Jordy Smith (AFS)
– Cole Houshmand (EUA) vs. Miguel Pupo (BRA)




