JMV News

Ítalo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo avançam para as quartas de final em El Salvador

Três surfistas brasileiros continuam na competição da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surf. Ítalo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo triunfaram em suas respectivas baterias, garantindo assim suas vagas nas quartas de final. Infelizmente, João Chianca e Alejo Muniz não conseguiram avançar e foram eliminados nesta fase do torneio.

Ítalo Ferreira, atual líder do ranking mundial e campeão olímpico de 2020, enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam e, com um desempenho sólido, somou 14.26 pontos, superando com facilidade os 10.76 pontos de seu oponente. Yago Dora também teve uma performance destacada, enfrentando o japonês Connor O’Leary e conseguindo 13.17 pontos, contra apenas 8.84 do rival. Por sua vez, Miguel Pupo se destacou ao vencer o mexicano Alan Cleland, acumulando 15.33 pontos em comparação aos 10.83 do adversário.

Na fase das oitavas, dois brasileiros enfrentaram dificuldades e foram eliminados em Punta Roca. João Chianca teve uma bateria complicada e, com apenas 9.33 pontos, foi superado pelo australiano Ethan Erwig, que registrou 14.67. Já Alejo Muniz e Cole Houshmand terminaram empatados com 14.33, mas o americano levou a melhor por ter conseguido a maior nota da bateria.

As semifinais e a final da etapa de El Salvador estão agendadas para este sábado (12), que será o último dia de competições. Os confrontos das quartas de final são:

– Yago Dora (BRA) vs. Matthew McGillivray (AFS)
– Ethan Ewing (AUS) vs. Crosby Colapinto (EUA)
– Ítalo Ferreira (BRA) vs. Jordy Smith (AFS)
– Cole Houshmand (EUA) vs. Miguel Pupo (BRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima