Após um período de quase dois anos dedicado à recuperação física e mental, Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do Brasil, anunciou seu retorno às competições em 2026. Com 26 anos, a ginasta, que se destacou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, está determinada a brilhar no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Frankfurt, na Alemanha. Durante 2025, ela priorizou seu bem-estar e o tratamento de lesões, enfatizando a importância do equilíbrio emocional após um intenso ciclo olímpico. Sob a orientação do técnico Francisco Porath, Rebeca retoma os treinos com cautela, buscando evoluir um dia de cada vez. Sua jornada a leva rumo à quarta participação olímpica nos Jogos de Los Angeles 2028.
Rebeca Andrade Retorna ao Cenário da Ginástica com Foco no Mundial de 2026
Naomi Baker/Getty Images