Em apenas dois dos cinco confrontos sob a direção de Eduardo Domínguez, o atacante Bernard se destacou na vitória contra o São Paulo na noite de quarta-feira (18/3), durante a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No seu primeiro toque na partida, o camisa 11 assistiu Ivan Román para marcar um gol. Após o jogo, o ídolo da torcida alvinegra fez uma comparação entre o trabalho de Domínguez e o do seu antecessor, Sampaoli, ressaltando que a equipe ainda está se adaptando ao novo estilo de jogo.
“É um treinador muito intenso, lembra o Milito, que também preza pela intensidade. Estamos nos esforçando para nos adaptar rapidamente, pois seu estilo é bem diferente do Sampaoli, que preferia um jogo mais posicionado. Domínguez tende a ser mais reativo. Precisamos prestar atenção nessas diferenças para facilitar nossa adaptação o quanto antes”, avaliou o jogador do Atlético.
Após uma série de resultados negativos e questões internas, Sampaoli foi desligado do clube em 12 de fevereiro, e uma semana depois, Domínguez foi apresentado como o novo técnico da equipe.
Bernard também comentou sobre a importância da pausa para a data FIFA. Após o embate contra o Fluminense, no sábado (21/3), o Atlético terá cerca de dez dias até a partida contra a Chapecoense, enquanto as seleções jogam amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.
“Considerando que tivemos apenas cinco jogos, o tempo de trabalho foi curto. Não há muito tempo para que ele implemente suas ideias. Algumas mudanças precisam ser feitas rapidamente, e a data FIFA vai nos ajudar nesse processo”, disse.
No jogo contra o São Paulo, mais de 36 mil torcedores atleticanos estiveram presentes na Arena MRV. Bernard elogiou o apoio da torcida, que foi crucial para a vitória da equipe.
“A presença da torcida é indiscutível, não há como negar. Eles sempre estão conosco nos momentos de necessidade, nos incentivam e criam a atmosfera necessária para nos apoiar. Hoje não foi diferente. Mesmo enfrentando dias difíceis, jogos complicados e a transição de treinador, conseguimos fazer uma partida bastante aguerrida”, concluiu o jogador do Atlético.