JMV News

Cruzeiro preserva titulares e evita suspensões antes do clássico contra o Atlético

Neste domingo (11/5), o Cruzeiro entrou em campo contra o Sport com cinco atletas em situação de risco, já que todos possuíam dois cartões amarelos. Uma nova advertência resultaria em suspensão automática na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que exigiu uma atenção redobrada da equipe, especialmente com o clássico contra o rival Atlético se aproximando. Os jogadores sob essa condição eram o goleiro Cássio, o zagueiro Lucas Villalba, os meio-campistas Christian e Matheus Pereira, além do atacante Kaio Jorge, todos considerados titulares.

Cientes das consequências, os atletas se empenharam em evitar cartões desnecessários, e o técnico Leonardo Jardim desempenhou um papel importante na gestão dessa situação. Com a vitória já assegurada, os jogadores, exceto Cássio, foram substituídos durante o segundo tempo, garantindo um triunfo convincente de 4 a 0 sobre o Leão, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Série A do Brasileirão.

“Conseguimos administrar alguns jogadores para que possamos contar com todo o elenco no próximo desafio do Brasileiro”, comentou o treinador português. O embate contra o Galo está agendado para o próximo domingo (18/5), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, que contará exclusivamente com torcedores celestes. Antes disso, o Cruzeiro jogará pela Copa Sul-Americana, onde deve escalar uma equipe alternativa.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 4ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 16 pontos, enquanto o Atlético está em 6º lugar, com 12 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima