Aos 85 anos, Maria Gladys decidiu se manifestar diante dos recentes boatos sobre sua saúde, situação financeira e localização que circularam nas redes sociais. A atriz, que ganhou notoriedade após um vídeo gravado em Jacutinga (MG), até foi mencionada em um apelo no Disque Denúncia, que buscava informações sobre seu suposto desaparecimento.
Durante uma entrevista à Rádio Tupi FM, Gladys enfatizou seu desejo de permanecer em Minas Gerais. “Eu amo este lugar. Aqui é calmo, aprecio tomar uma cervejinha e conversar com amigos. Quero viver aqui e continuar trabalhando”, afirmou a artista, que está hospedada em uma pousada local.
Ela também desmentiu alegações de que sua neta, a atriz internacional Mia Goth, a estaria ajudando a deixar o Brasil. “Ela não me contatou, não enviou nada. Não estou ciente de qualquer ajuda”, afirmou.
Maria Gladys comentou ainda sobre as declarações a respeito de sua filha. Recentemente, um áudio em que mencionava a perda de parte de sua aposentadoria e a administração de sua conta bancária por Maria Thereza Mello Maron foi divulgado. “Eu não entendo de contas ou de internet. Falei aquilo em um momento de desabafo, mas não foi uma acusação. A Maria Thereza é uma filha maravilhosa, e eu a amo muito”, disse.
Apesar das especulações e dos comunicados sobre seu suposto desaparecimento, a atriz assegurou que está bem e que não se encontra desaparecida. “Só peço que parem de inventar histórias sobre minha vida. Me deixem em paz”, pediu a artista.
Em busca de novas oportunidades. Embora esteja distante dos palcos e das câmeras há algum tempo, Maria Gladys reafirmou que está disposta a trabalhar e cheia de energia. “Me chamem para trabalhar! Estou lúcida, me sentindo ótima, cheia de ânimo!”, finalizou.