JMV News

Adolescente que proferiu ofensas racistas a Yamal é proibido de frequentar estádios

No dia 26 de outubro, durante um clássico em que o Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 a 0, Lamine Yamal foi alvo de ofensas racistas no Santiago Bernabéu. O responsável pelos ataques é um adolescente que foi identificado e confessou seu ato, recebendo uma sanção. Ele foi punido sob a jurisdição do Ministério Público da Infância e Juventude, com a proibição de acessar estádios por um ano e a imposição de 30 horas de trabalho socioeducativo.

“Através desta medida, a LaLiga reafirma seu compromisso inabalável na luta contra o racismo e qualquer forma de ódio no futebol”, declarou a entidade. Yamal foi alvo de expressões como “filho da puta, você é um filho da puta”, “malditos mena” e “negro de merda”. Além do menor, a LaLiga também espera a decisão sobre dois adultos que estavam com ele e que também são acusados de ofender Lamine Yamal e Raphinha.

Receba as últimas novidades do mundo esportivo diretamente no seu WhatsApp! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles. Se você quer se manter informado sobre tudo que acontece no universo esportivo, junte-se ao nosso canal de esportes no Telegram e não deixe de nos seguir no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima