Na última sexta-feira (30/5), policiais civis da Delegacia de Itaueira, situada a 344 km de Teresina, no Piauí, efetuaram a prisão de Ramon Silva Gomes, de 30 anos, que é padrasto da adolescente Maria Victória Rodrigues dos Santos, de apenas 15 anos. A jovem foi encontrada sem vida em sua residência na noite de 24 de março, e a investigação do caso está sendo conduzida como um feminicídio.
A detenção de Ramon é temporária, com um prazo específico estabelecido. As investigações apontam que ele estava presente no local no momento da morte de sua enteada, o que contradiz os relatos que havia dado anteriormente. O inquérito ainda está em andamento, e a Polícia Civil poderá solicitar a transformação da prisão temporária em prisão preventiva. No dia seguinte à sua detenção, Ramon foi transferido para a Penitenciária de Floriano. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
O crime ocorreu em março deste ano. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da adolescente a encontrou caída em seu quarto, coberta de sangue, e começou a clamar por ajuda. Ao ouvirem os gritos, vizinhos correram até o local, notando que Maria Victória já estava sem vida, e acionaram a PM. Os policiais isolaram a área para que a perícia criminal pudesse realizar seu trabalho. Segundo a PM, o corpo da adolescente apresentava ferimentos de arma branca e sinais de agressão física.




