JMV News

Bracks defende situação do Galo e critica: ‘Tem time com duas eliminações este ano’

Paulo Bracks, Diretor de Estratégia do Atlético Mineiro, defendeu que o clube não está passando por um mau momento na temporada. Após um empate com o Cienciano na Copa Sul-Americana, a equipe, sob o comando de Cuca, terá que lutar nos playoffs para assegurar uma vaga nas oitavas de final do torneio internacional.

Em uma entrevista para o programa O TEMPO Sports, realizada na última sexta-feira (30 de maio), o dirigente comentou que a vitória no Campeonato Mineiro não esconde as limitações do elenco. “Não concordo com isso. Não podemos aprender apenas com as derrotas”, afirmou. Em seguida, Bracks fez uma provocação ao rival Cruzeiro: “Existem clubes que já foram eliminados duas vezes este ano”.

As eliminações mencionadas referem-se ao fracasso do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, onde foi derrotado pelo América, e à sua saída precoce da Copa Sul-Americana, após terminar em terceiro lugar em seu grupo.

De acordo com Bracks, a intensidade de jogos e o curto período de recuperação dos jogadores são fatores que podem estar impactando negativamente o desempenho da equipe. “Tivemos um trabalho em que, como o próprio Cuca ressaltou, encontramos uma maneira de jogar até o final do Mineiro. Mas isso não se resume apenas a jogadores. Com o [Campeonato] Brasileiro, a rotina de jogos a cada três dias e as lesões… isso pesou. Não creio que nossa análise tenha sido inadequada. Estou aqui falando após uma partida que foi muito abaixo do esperado [contra o Cienciano], que justificou as vaias da torcida, mas o momento não é negativo”, acrescentou.

O dirigente reafirmou o compromisso do time em buscar evolução, mas ressaltou que não se pode permitir que o desempenho no segundo tempo contra a equipe peruana “sombre nosso primeiro semestre”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima