O zagueiro Lyanco garantiu que o domingo (20) seria um dia marcante para o Atlético, que vinha de quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. E de fato foi. Embora o desempenho do time não tenha sido impecável, o Galo fez o necessário e derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, durante a quinta rodada da competição, encerrando assim a sequência de resultados negativos.
No triunfo realizado no Mineirão, o defensor teve uma atuação sólida, o time não sofreu gols e recuperou a confiança em busca de dias melhores no torneio. Entretanto, antes de se concentrar no Brasileiro, o Galo tem um desafio pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (23), às 21h30, enfrenta o Caracas pela terceira rodada do campeonato. O time mineiro lidera o grupo H, com quatro pontos, mesma pontuação do adversário.
“Nosso principal objetivo é o Brasileiro, mas quando estamos em campo, a vitória é sempre o que buscamos. Enfrentaremos um time que também almeja o primeiro lugar do grupo, e sabemos o quanto essa partida é crucial. Hoje (domingo) jogamos, e amanhã (segunda-feira) partimos para a Venezuela. As coisas acontecem rapidamente e temos pouco tempo para refletir. Vamos lá focados em garantir a liderança do grupo”, afirmou Lyanco.
O jogador exaltou a vitória sobre o Botafogo, que veio após dois empates e duas derrotas no Brasileirão, um cenário que gerou pressão sobre a equipe. “Uma vitória como a de hoje, especialmente contra um adversário de qualidade, nos dá muita confiança. Espero que agora possamos ter um bom desempenho no Brasileiro, que é nossa prioridade. Precisávamos desse resultado positivo, de uma maneira convincente, e espero que isso nos abra novas portas”, desejou o defensor.
O técnico Cuca comunicou que o meio-campista Gustavo Scarpa será poupado do confronto contra o Caracas devido ao nascimento de seu filho, previsto para esta segunda-feira (21). Outros jogadores também podem permanecer em Belo Horizonte para reduzir o desgaste da equipe. No entanto, mesmo se sentindo cansado, Lyanco manifestou o desejo de jogar. “Estou exausto. Hoje (domingo) já estava cansado. Meu foco agora é na recuperação e no descanso. Serão três dias para relaxar, e quero estar em campo”, concluiu.