O meio-campista Gustavo Scarpa comentou sobre a grave lesão do volante Alexsander, diagnosticada nesta segunda-feira (2) por meio de exames de imagem. O Atlético anunciou que o atleta de 22 anos sofreu uma ruptura completa do ligamento colateral medial.
“É sempre lamentável. O pior pesadelo para um jogador de futebol é enfrentar uma lesão, especialmente no início da temporada, o que é desanimador. O Alex conta com nossa confiança. No dia a dia, faremos o possível para apoiá-lo e manter seu ânimo elevado, para que ele possa voltar em sua melhor forma”, declarou Scarpa em entrevista à Itatiaia.
O jogador, que usa a camisa 5, estará ausente das próximas partidas do Atlético, começando pelo confronto contra o RB Bragantino na quarta-feira (4), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexsander foi substituído no primeiro tempo do jogo entre o Galo e o Pouso Alegre, realizado no sábado (31) no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, durante a sexta rodada do Campeonato Mineiro, após sofrer uma pancada no joelho esquerdo. Ele deixou o campo aos 43 minutos da primeira etapa, sentindo dores após um lance em que foi atingido por um jogador do Pousão.
O meia Victor Hugo, que marcou um dos gols do Galo no empate contra o Palmeiras na estreia do Brasileiro, entrou em seu lugar.