JMV News

Robson Bambu, ex-jogador do Athletico, celebra fase positiva no futebol de Portugal

Robson Bambu, zagueiro que passou por grandes clubes do futebol brasileiro, está vivendo um ótimo momento no Braga, em Portugal. Em janeiro, ele marcou seu primeiro gol como profissional em um clássico contra o Benfica, consolidando sua adaptação ao clube português.

Em entrevista ao Lance!, o jogador de 27 anos expressou a emoção de ter balançado as redes pela primeira vez e falou sobre a relevância da vitória nesse jogo, onde os Guerreiros do Minho venceram por 2 a 1 fora de casa, no icônico Estádio da Luz.

“Foi um momento especial para mim, especialmente por ser um jogo de grande importância. Começar o ano com uma vitória sobre o Benfica foi muito significativo; eu me senti abençoado por ter marcado aquele gol. Por ser o primeiro da minha carreira, tornou-se ainda mais especial. Sair de lá com os três pontos me deixou muito feliz, não apenas pelo gol, mas também pelo desempenho da equipe. Se não tivesse sido eu a marcar, teria ficado contente do mesmo jeito, pois a vitória do time é o que realmente importa. Mas eu estava bem focado e acreditava que em uma jogada de bola parada poderia surgir uma oportunidade, e fui agraciado”, contou o zagueiro.

Atualmente, o Braga está em terceiro lugar na Liga Portugal, com o objetivo de conquistar o título. Com 60 pontos, está nove atrás do líder Sporting e do vice-líder Benfica, que está à frente pelo saldo de gols. Bambu também deixou em aberto a possibilidade de levantar o troféu.

“Estamos em um bom momento, com vitórias importantes, especialmente nesta fase final, onde não podemos relaxar. Acredito que podemos alcançar o topo da tabela. Temos consciência do nosso valor e potencial, e esse é um dos meus objetivos: chegar à segunda colocação e disputar os play-offs da Champions. Sabemos que é desafiador, mas o time está focado, seguindo passo a passo, e estou feliz de viver esse momento”, afirmou o defensor.

Robson Bambu começou sua trajetória nas categorias de base do Santos, mas alcançou seu auge no Brasil defendendo o Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil em 2019. Após ser comprado pelo Nice, passou por empréstimos no Vasco, Corinthians e Arouca, antes de se transferir definitivamente para o Braga na última janela de transferências europeia.

⚽ 20 jogos | 🥅 1 gol | 🟨 7 cartões amarelos | ✅ 11 vitórias | 🟰 3 empates | ❌ 6 derrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima