JMV News

Motivos da mudança de médico por Bolsonaro para sua nova cirurgia

Após passar por pelo menos cinco intervenções cirúrgicas no intestino sob os cuidados do cirurgião Antonio Macedo em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar de médico para o procedimento realizado no último domingo (13/4). Essa cirurgia ocorreu no hospital DF Star, em Brasília, e foi liderada pelo cirurgião Cláudio Birolini, que é o diretor do Serviço de Cirurgia Geral Eletiva do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Cláudio Birolini, responsável pela equipe cirúrgica de Jair Bolsonaro

De acordo com membros da família Bolsonaro, a decisão de optar por outro médico partiu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho mais velho do ex-presidente. Um dos fatores que influenciou essa escolha estaria ligado ao caso da ex-deputada federal Amália Barros (PL-MT), que faleceu em 2024 após passar por várias cirurgias para a remoção de um nódulo benigno no pâncreas, realizadas pelo Dr. Macedo.

Na madrugada de sexta-feira (11/4), o ex-ministro Gilson Machado foi contatado por Macedo, quando Bolsonaro começou a sentir intensas dores abdominais no Rio Grande do Norte. O cirurgião orientou o ex-ministro, que é veterinário, a administrar alguns medicamentos a Bolsonaro e se ofereceu para viajar até Natal para realizar a cirurgia. No entanto, Michelle e Flávio decidiram por um novo médico para o procedimento.

Já conferiu todas as atualizações e reportagens da coluna hoje? Visite a coluna do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima