Três membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção criminosa oriunda de São Paulo, foram mortos após trocarem tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal. O incidente ocorreu no último sábado (12/4), no Setor Pérola, onde os policiais haviam identificado indivíduos que, nas últimas semanas, vinham publicando vídeos nas redes sociais exibindo armamento pesado e fazendo ameaças diretas.
Após localizarem os faccionados, os policiais se dirigiram a um depósito, onde foram recebidos a bala pelos criminosos. Durante a ação, a polícia conseguiu apreender:
– Armas e entorpecentes
– Dinheiro em espécie
Entre os falecidos, estava um homem conhecido como “BB”, que possuía um extenso histórico criminal, incluindo homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ameaças, lesões corporais e receptação. Os outros dois envolvidos também tinham antecedentes, especialmente relacionados ao tráfico de drogas.
O caso agora está sob a investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Para acompanhar as novidades da região, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Você também pode receber atualizações via Telegram, acessando nosso canal. Para sugestões de reportagens ou denúncias sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.




