O meia Philippe Coutinho tem se destacado como um dos principais atletas do Vasco nas últimas partidas. Entretanto, o comentarista Mauro Cezar levantou dúvidas em relação à sua forma física, observando que o jogador não tem conseguido completar os jogos. O jornalista também criticou o desempenho da equipe na partida contra o Sport.
– Philippe Coutinho deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo. Em seu jogo anterior no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, saiu aos 23 da etapa final, quando o placar estava empatado em 1-1. Hoje, saiu com 2-1 favorável ao Vasco, mas o Sport dominava a partida até o momento em que o placar chegou a 3-1 a favor do Vasco. Na Sul-Americana, ele foi substituído aos 34 minutos. É impressionante, mas não consegue jogar os 90 minutos – declarou o comentarista nas redes sociais.
O jogador participou das últimas quatro partidas do Gigante da Colina, tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana, contabilizando um gol e duas assistências. De acordo com o “Transfermarkt”, ele esteve em campo por 79% do tempo nas competições.
Em contrapartida, Coutinho teve apenas 51% de aproveitamento em minutos jogados nos dois jogos em que esteve disponível na competição nacional, sendo substituído na maior parte das vezes que entrou em campo pelo time Cruz-Maltino.
Após 14 anos jogando no exterior, Philippe Coutinho retornou ao Vasco com um contrato de um ano, válido até julho de 2025. O atleta ainda possui um vínculo com o Aston Villa, que se estende até o meio do próximo ano.
Desde sua volta ao clube que o revelou, o camisa 11 já atuou em 27 partidas entre 2024 e 2025, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências.




