A programação televisiva entre os dias 7 e 11 de abril foi marcada por momentos interessantes. Ana Maria Braga deu início à semana celebrando seu casamento com Fábio Arruda, jogando o buquê nos bastidores do “Mais Você”. Embora a cerimônia tenha sido discreta, a apresentadora fez questão de compartilhar esse momento especial com seus amigos.
Na terça-feira, dia 9, Ana Maria recebeu Cauã Reymond para um café da manhã e aproveitou para discutir as cenas sensuais que ele protagoniza no remake de “Vale Tudo”. O ator, que interpreta César, foi elogiado pela apresentadora, que comentou de forma bem-humorada sobre a expectativa do público em relação a essas gravações: “Imagina quanta gente fica lá atrás [na praia] para ver um pouquinho mais dessa beleza de gravação, eita nós!”.
O repórter Rodrigo Garavini, da equipe do SBT, enfrentou uma situação tensa ao vivo no “Primeiro Impacto”. Ele estava cobrindo um crime em São Paulo quando um agente da Polícia Civil, visivelmente irritado, exigiu que a equipe se retirasse. “O policial está exaltado aqui. Estamos fazendo o nosso trabalho”, ressaltou Garavini.
Na quarta-feira, 10 de abril, um repórter da Globo também passou por um momento delicado durante uma transmissão do “Bom Dia DF”. Um vigilante tentou interromper a reportagem no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e levou uma resposta contundente: “Vigilante tem que cuidar do patrimônio e não do repórter”, disparou Geraldo Beckher.
Os comentários de profissionais da ESPN, após a repercussão de uma reportagem revelando escândalos na CBF, geraram uma grande controvérsia. O jornalista Gian Oddi, um dos seis afastados, declarou que a emissora gostaria de ter sido informada previamente sobre o tema que seria discutido no programa.
José Luiz Datena, por sua vez, enviou um vídeo ao portal LeoDias pedindo desculpas à repórter Nicole Bonetti após ter respondido de forma ríspida durante o programa “Tá na Hora”, do SBT. O apresentador reconheceu o erro ao confundir o nome da jornalista e expressou seu arrependimento: “Eu queria pedir desculpas à minha companheira de trabalho do SBT Sorocaba, Nicole Bonetti”.
Por fim, o GNT anunciou mais uma mudança no “Saia Justa”, confirmando que a atriz Erika Januza se juntará ao time de apresentadoras. Ela dividirá o sofá do programa com Eliana Michaelichen, a chef Bela Gil e a jornalista Tati Machado.




