Um executivo espanhol e seus familiares, todos turistas em visita aos Estados Unidos, foram identificados como parte das seis vítimas fatais de um acidente com um helicóptero turístico no rio Hudson, nas proximidades de Manhattan, ocorrido na tarde desta quinta-feira. A informação foi inicialmente publicada pelo portal LeoDias, que também trouxe novos detalhes sobre os falecidos.
Entre as vítimas estava Agustín Escobar, que ocupava o cargo de presidente da filial espanhola da Siemens, uma empresa de tecnologia. Ele estava acompanhado pela esposa, Mercè Camprubí, e seus três filhos, que também não sobreviveram. A família, originária de Barcelona, estava em Nova York para turismo.
Conforme fontes policiais consultadas pela ABC News, as crianças tinham idades de 4, 5 e 11 anos. O piloto do helicóptero também perdeu a vida no acidente, mas sua identidade ainda não foi divulgada.
As equipes de resgate recuperaram os corpos das seis vítimas, que incluem os cinco membros da família e o piloto. O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou as fatalidades em uma coletiva de imprensa, expressando: “Nossos corações estão com as famílias daqueles que estavam a bordo.”




