Um trágico acidente envolvendo um helicóptero no rio Hudson, que ganhou destaque nas redes sociais, resultou na morte de 6 pessoas. As autoridades dos Estados Unidos confirmaram que todos os ocupantes da aeronave, que se acidentou nesta quinta-feira (10/4) próximo a Nova York, faleceram. De acordo com o prefeito Eric Adams, o helicóptero transportava turistas espanhóis, incluindo três crianças, além do piloto. O voo, que partiu de um heliponto na cidade que nunca dorme, realizava passeios turísticos. Equipes de mergulho que participaram das operações de resgate conseguiram localizar e recuperar todos os corpos submersos.
O helicóptero, modelo Bell 206, caiu ao sul da Ilha de Manhattan, no rio Hudson, entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. No momento da queda, a temperatura da água estava abaixo de 10ºC. As causas do acidente ainda estão sob investigação. Registros do incidente mostram a aeronave descendo sem uma parte da cauda, a estrutura traseira do helicóptero. O espaço aéreo de Nova York é conhecido por sua intensa movimentação, tanto de helicópteros em voos turísticos quanto de aviões comerciais.
O rio Hudson já foi palco de outros acidentes aéreos notáveis. Em 2009, um avião da US Airways teve que realizar um pouso forçado após ter seus motores danificados por pássaros, mas todos os 135 passageiros sobreviveram. Esse evento inspirou o filme “Sully: O Herói do Rio Hudson”, lançado em 2016.




