A Conmebol se pronunciou em relação aos trágicos eventos que ocorreram na partida entre Fortaleza e Colo-Colo, parte da 2ª rodada da Libertadores, agendada para esta quinta-feira (10/4) no Estádio Monumental, no Chile. O pré-jogo foi marcado por um incidente lamentável fora do estádio, resultando em duas mortes, o que gerou indignação e levou torcedores do time chileno a invadirem o campo, conforme reportado pela ESPN.
Em um tweet publicado no X (antigo Twitter), a confederação expressou seu pesar e enviou condolências às famílias dos falecidos. “A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas proximidades do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube.”
“Manifestamos nossas mais sinceras condolências às famílias e entes queridos das vítimas. Estamos com vocês neste momento difícil”, finalizaram.
Contexto do acontecimento
De acordo com informações da ESPN, antes do jogo, dois torcedores do Colo-Colo, de 18 e 13 anos, foram atropelados por um veículo da polícia, o que teria desencadeado a revolta da torcida e a invasão do campo durante a partida.




