A oposição já conseguiu reunir 232 das 257 assinaturas necessárias para que o pedido de urgência do projeto de anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro seja incluído na pauta da Câmara dos Deputados. O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, espera obter as 25 assinaturas restantes até o final da noite desta quarta-feira (9/4), com a intenção de apresentar a solicitação na reunião de líderes partidários agendada para amanhã (10).
Na última segunda-feira (8), Sóstenes fez uma visita ao aeroporto de Brasília, onde conversou com deputados que chegavam à cidade, tentando convencê-los a apoiar o pedido de urgência. Essa estratégia resultou na adesão de parlamentares do PP e do PSD. O PL também está tentando persuadir o presidente do PSD, Gilberto Kassab, a apoiar o projeto de anistia.
Entretanto, Kassab enfrenta pressão do STF para não se juntar à proposta. O ministro Alexandre de Moraes trouxe para a Corte um inquérito que investiga o político por possíveis crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa 2.
Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292.




