JMV News

Leandro Hassum recorda experiência de assédio durante viagem: ‘Ele tentou me segurar’

Leandro Hassum, de 51 anos, compartilha sua experiência de assédio sexual enquanto promove seu novo filme, “Uma Advogada Brilhante”.

O ator narrou um incidente ocorrido na Basílica de Westminster, na Inglaterra, onde um funcionário o abordou com a proposta de mostrar uma área pouco visitada por turistas. “Achei que era alguém que reconhecia meu trabalho e estava se oferecendo para me levar a um lugar menos comum. Aceitei acompanhá-lo, mas, no meio do caminho, ele me empurrou contra a parede e tentou me segurar”, relatou em entrevista à Quem.

Naquele momento, ele se questionou se havia dado algum indício de interesse. “Consegui me livrar dele rapidamente, e foi o suficiente para que ele desaparecesse. Conversei com minha esposa e me perguntei: ‘Será que de alguma forma deixei isso claro para ele? A minha roupa fez com que ele pensasse que eu estava dando sinal?’. A resposta dela foi: ‘Bem-vindo ao mundo feminino. Nós sempre pensamos que a culpa é nossa, mas, na realidade, ele era um assediador. Você não fez nada de errado’. É algo com o qual as mulheres lidam constantemente, preocupando-se com isso ao sair de casa.”

Com “Uma Advogada Brilhante”, o artista faz sua estreia como uma mulher nas telonas. “É a primeira vez que interpreto uma mulher de forma séria, fora de uma esquete. Precisava me convencer do meu papel e compreender as dores que as mulheres enfrentam. É preciso sentir na pele; só assim conseguimos entender verdadeiramente o que se passa”, enfatizou.

Leandro também comentou sobre a necessidade de reavaliar nossas palavras. “Devemos prestar mais atenção nas coisas que pensamos serem inofensivas, aquelas que costumamos justificar com ‘não fiz por mal’. Essa justificativa não é mais aceitável. É fundamental refletir antes de nos expressar e trabalhar efetivamente pela equidade no ambiente de trabalho, garantindo que todos sejam remunerados e ouvidos de maneira justa. Embora seja uma comédia destinada a entreter, o filme propõe uma reflexão sobre diversidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima