JMV News

Manifestação marca a votação de homenagem a Jair Bolsonaro no Nordeste

A discussão sobre um projeto que propõe homenagear Jair Bolsonaro ocorreu em meio a um protesto de ativistas de esquerda na Câmara Municipal de Olinda, em Pernambuco. Durante a deliberação, os manifestantes tomaram a área destinada ao público, gritando palavras de ordem e exigindo a prisão do ex-presidente. “Sem perdão e sem anistia. Quero ver Bolsonaro na cadeia”, bradavam os participantes da manifestação. Cartazes e panfletos eram exibidos, pedindo punições aos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e vandalizadas. Um dos cartazes exibia a mensagem: “Sem anistia para golpistas”.

A tensão aumentou na Câmara com a chegada de um grupo de apoiadores de Bolsonaro, que veio defender a aprovação do projeto. Proposto pelo vereador Alessandro Sarmento, do PL, o projeto visa conceder o título de cidadão honorário de Olinda a Bolsonaro. Os manifestantes de ambos os lados se confrontaram nas tribunas da Câmara.

O protesto interrompeu a votação, que só foi retomada com a intervenção da Guarda Civil Municipal. Apesar da agitação, a homenagem foi aprovada pelos vereadores. Após o resultado, o vereador Alessandro Sarmento, cercado por apoiadores, celebrou o desfecho. “Missão dada é missão cumprida. Bolsonaro agora é um cidadão olindense. Parabéns aos patriotas, à direita de Olinda, aos conservadores. Este título é para todos vocês, que se sentem representados pelo que Bolsonaro fez por nossa cidade”, afirmou.

Envie suas opiniões e sugestões para a coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima