Com a queda da temperatura em BH, muitos começam a trocar as bebidas geladas por opções quentes. A mudança no clima traz à tona o desejo por caldos e sopas, que se tornam as estrelas do cardápio. Se você já exclamou “nossa, que frio!”, confira esta seleção de cinco lugares na cidade onde o frio é apenas uma boa desculpa para degustar pratos quentes e aconchegantes no estilo mineiro.
Bar do Nonô
Desde 1964, o Bar do Nonô aquece o coração do centro de BH com seu icônico caldo de mocotó. Este é o tipo de lugar que preserva suas tradições porque não precisa mudar. Além do famoso mocotó, o menu também apresenta os clássicos de feijão e mandioca.
Endereço: Av. Amazonas, 840 – Centro
Bar Pompéu
Se a sua vontade é experimentar uma variedade de sabores, o Bar Pompéu é o lugar certo. Com um rodízio disponível todos os dias a partir das 19h nas unidades do Itapoã e Planalto, você pode se servir à vontade com caldos de mandioca, feijão, dobradinha, canjiquinha, abóbora cremosa com frango e até canjica doce.
Endereço: R. São Miguel, 779 – Itapoã
Zé Bolacha Bar
Localizado no Vila Clóris, o cardápio oferece opções que vão de vaca atolada a moranga com bacon, além de feijão com bacon, mocotó e canjiquinha com costelinha. E se o frio chegar em casa, você pode pedir pelo iFood.
Endereço: R. das Melancias, 35 – Vila Cloris
Gastrô Hub
No bairro Serra, o Gastrô Hub apresenta sopas inovadoras para aquecer nos dias mais frios. Um dos destaques é a sopa de pimenta e vinagre com carne bovina, tofu, ovos e broto de bambu — uma combinação que oferece um calor interno especial.
Endereço: Av. do Contorno, 4667 – Serra
Sô Bar
Localizado no Castelo, o Sô Bar tem uma variedade de caldos e o renomado angu à baiana. E às segundas-feiras, um atrativo extra: um prato do dia é servido gratuitamente — o “dia de 0800”. A estufa repleta de opções convida os clientes a experimentar e retornar.
Endereço: Av. Altamiro Avelino Soares, 426 – Castelo




