JMV News

Pedro Lourenço, do Cruzeiro, acredita em criação de liga única para gerir Campeonato Brasileiro

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, defende a criação de uma liga para cuidar do Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, nesta segunda-feira (7). Na avaliação de Pedrinho, o ideal seria que a gestão do torneio saísse do guarda-chuva da CBF.
Porém o empresário critica a falta de união dos clubes, o que, para ele, é um obstáculo para essa mudança no futepol brasileiro.
“O certo é a CBF cuidar das seleções e a liga cuidar do futebol. Mas os clubes não se unem, o Flamengo puxa para um lado, o Palmeiras puxa para o outro. Uma liga só tem que gerir o futebol, não pode ter duas ligas. Nós e o Corinthians estamos para um lado e o Atlético, por exemplo, está para o outro. Eu trabalho por uma liga só”, disse o gestor cruzeirense.
Apesar da atual situação do futebol brasileiro, com duas ligas para vender os direitos de transmissão das partidas (Libra e Liga Forte União), Pedrinho tem esperanças de que, em um futuro próximo, uma única liga possa ser criada, com todos os clubes.
“Falamos disso no dia da votação (para a presidência da CBF). Tem muito presidente novo lá, acho que vamos conseguir. Acho que está próximo de acontecer, já vendemos alguns jogos para a Globo. Nós temos condições de fazer, tem que ser feito”, declarou.
Atualmente, o Cruzeiro integra a Liga Forte União, juntamente com Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Mas Pedro Lourenço não descarta nenhuma mudança.
“Estou aberto a qualquer coisa, as ligas estão malucas. Depois que o Corinthians saiu da Libra e foi para a Liga Forte União, melhorou nossa situação financeira. A negociação foi maior para nós pela chegada do Corinthians, já que ele é o segundo maior time do Brasil em termos de torcida. Para nós, ficou bom”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima