O artista de funk Emerson Teixeira Muniz, mais conhecido como MC Tuto, fez uma declaração na noite desta sexta-feira (30/1), logo após ser liberado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, localizado na Grande São Paulo. A Justiça de Barueri decidiu revogar a prisão preventiva do cantor, que havia atropelado Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, durante a gravação de um videoclipe.
Em suas redes sociais, o funkeiro refletiu sobre sua experiência na prisão: “Foi complicado? Sim. Passei pelos piores dias da minha vida nesse local, mas entendo que isso foi um aprendizado. A vida é cheia de desafios e difícil de compreender, mas confio nos planos de Deus. Mesmo enfrentando essa fase, sou grato”.
Ele também deixou uma mensagem para a vítima do acidente: “Gabriel, estarei ao seu lado até o fim. Você se tornou um grande amigo, pode ter certeza disso… Agradeço a Deus e aos meus fãs que nunca me abandonaram. Vamos seguir em frente, mais fortes”.
O cantor ressaltou a importância da fé durante sua luta com a Justiça: “Cair é humano, mas levantar-se é obra divina. Muitas vezes, dentro daquela cela, eu me lembrava da música: ‘Oh Pai, não esqueça de seu filho, estou aqui, preciso da sua ajuda’”.
A detenção do funkeiro ocorreu em flagrante na madrugada do último sábado (24/1). De acordo com informações da Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança que foram divulgadas pela mídia, ele dirigia seu Porsche na contramão em uma área restrita a pedestres no centro de Barueri.
Em entrevista ao portal LeoDias, a mãe do jovem atropelado atualizou o estado de saúde do filho e comentou sobre a liberação do cantor. Ela expressou apoio à decisão judicial, considerando que o caso foi tratado de maneira “abusiva” pela Justiça: “Não é justo que ele seja visto como um homicida”.