Angélica, aos 51 anos, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar reflexões sobre o Dia das Mães, poucos dias após um de seus filhos se envolver em uma polêmica adolescente.
Como mãe de Joaquim, Benício e Eva, frutos de sua união com Luciano Huck, a apresentadora abordou as alegrias e dificuldades da maternidade. “Sou mãe de três e conheço bem os desafios que o cotidiano traz. Ser mãe é um aprendizado constante. Envolve risos, lágrimas, inseguranças e perseverança. É um ato de entrega sem limites.”
Na mesma postagem, ela fez uma homenagem a Dona Angelina, sua mãe. “Sinto-me privilegiada por ter minha mãe ao meu lado, com sua força, doçura e aquele amor que acolhe tudo.”
A celebração do Dia das Mães é sempre carregada de emoção. “É uma bênção ter minha mãe comigo, com toda sua força e carinho, e também é lindo ver minha irmã, que é uma mãe maravilhosa e tão presente, cuidando com tanto amor.”
“Sou mãe de três e sei bem dos desafios do cotidiano. Ser mãe é um aprendizado diário. É rir, chorar, questionar e insistir. É uma entrega sem limites. O Dia das Mães é uma celebração do amor incondicional e, para mim, também é um dia de gratidão!”
Ela também se lembrou daqueles que não podem estar com suas mães por diversos motivos, seja por distância, saudade ou pelas vicissitudes da vida. “Que esse amor encontre uma forma de se manifestar, seja em pensamentos, no coração ou através do abraço de quem se tornou mãe para você.”
Entenda a polêmica juvenil
Recentemente, Angélica se viu no centro de uma controvérsia envolvendo seu filho Benício Huck, de 17 anos, e sua nora, Duda Guerra, de 16. A artista curtiu um comentário no Instagram que fazia referência a Duda, o que gerou reações. O comentário dizia: “Angélica sempre maravilhosa, discreta, uma família respeitável. Mas aí vem uma pessoa, em busca de fama, querendo manchar a imagem.”
O “descuido” logo chamou a atenção dos fãs e da imprensa, e a repercussão levou a apresentadora, conhecida por sua discrição, a se pronunciar sobre o ocorrido.
O que ela disse
Angélica descreveu o episódio como “doloroso” e relembrou sua experiência de crescer sob os olhares do público. “Desde pequena, lido com a observação constante dos outros — às vezes curiosa, outras vezes cruel. Por isso, meu marido e eu sempre procuramos proteger ao máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas decisões, e nós tentamos oferecer o suporte necessário para que façam isso de forma segura.”
Ao notar a “distorção” do que estava sendo discutido, Angélica solicitou que sua equipe de redes sociais intervisse para conter a situação, removendo comentários inapropriados ou ofensivos. No entanto, um pequeno descuido na moderação amplificou o mal-entendido.
Crescer em um ambiente de constante julgamento nas redes sociais é muito mais desafiador hoje em dia. A pressão por aprovação instantânea, os ataques anônimos e a necessidade de sempre se mostrar certo são questões que afetam a todos. Por isso, além de esclarecer a situação, ela fez um apelo para que todos reflitam sobre os ambientes que estamos criando online.
Ainda confuso? Entenda a polêmica
A controvérsia envolveu Duda Guerra e Antonela Braga, influenciadoras que estavam em uma viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul. Após Antonela aparecer sozinha em suas postagens, surgiram especulações sobre sua exclusão do grupo. Em meio aos rumores, ela afirmou que Duda não gostou de seu pedido para seguir Benício no Instagram e que teria sido desrespeitosa.
Duda se defendeu, negando que tenha levantado a voz e esclarecendo que Benício é uma pessoa reservada, e o pedido de Antonela para segui-lo deveria ser feito em seu “dix”, uma conta reservada para amigos mais próximos.
Outras influenciadoras conhecidas, como Liz Macedo e Júlia Pimentel, também se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido.




