A equipe de futsal do Cruzeiro enfrentou uma derrota em seu retorno ao Mineirinho neste sábado (10). A Raposa foi derrotada pelo Magnus, que virou o jogo e terminou a partida com o placar de 6 a 4, em um duelo válido pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LFN). Esse resultado complicou ainda mais a situação do clube estrelado no campeonato.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 15ª posição, somando apenas três pontos. Por outro lado, o Magnus se destacou e alcançou 12 pontos, tornando-se vice-líder da competição. Segundo informações do clube celeste, mais de dois mil torcedores compareceram ao Mineirinho para assistir ao jogo, que também representou o reencontro do futsal com o ginásio após mais de uma década.
A última partida realizada no local ocorreu em 2012, conforme dados da Federação Mineira de Futsal, entre as equipes ‘Amigos do Falcão’ e ‘Amigos do Manoel Tobias’, dois grandes nomes do esporte. A reabertura do espaço foi viabilizada pelo Governo de Minas, através de um leilão em 2022, após o qual a Arena passou a ser gerida pela Concessionária Mineirinho SPE.
Desde então, o ginásio passou por diversas melhorias estruturais e operacionais, incluindo a instalação de um novo piso flutuante, que oferece mais conforto e segurança aos atletas, reduzindo o risco de lesões e também embelezando o visual do local.
No jogo, o Cruzeiro começou em desvantagem, com Genaro abrindo o placar para o Magnus aos 7 minutos. Entretanto, em um intervalo de apenas quatro minutos, a equipe celeste conseguiu empatar e virar o jogo com gols de Índio e Crystian. No entanto, Bruno Andrade igualou o placar para o Magnus antes do término do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, Mancine colocou o Magnus novamente em vantagem, mas Raul empatou para o Cruzeiro logo em seguida. O Magnus então ampliou a vantagem com gols de Rodrigo, Bruno Andrade e Mendonça, enquanto Raul ainda conseguiu diminuir para o Cruzeiro.




