AO VIVO: Rádio JMV
--:--
26°C ☀️ Ensolarado
USD R$ --
BTC $ --
JMV News
Programa Atual
JMV News - Notícias e Atualizações em Tempo Real 24 horas
Conflito entre Monark e Igor 3K reacende polêmica sobre a história do Flow Podcast • Diego & Arnaldo se apresentam no São Pedro da Bahia e anunciam novo DVD • Ex-esposa de Pedro Espíndola, do “BBB 26”, denuncia invasão de domicílio e solicita medida protetiva • Harmonização glútea se torna popular entre esposas e namoradas de jogadores de futebol • Prefeitura de Belo Horizonte autoriza passeios de barco na Lagoa da Pampulha e define novas regras • Dudu participa de treino com o elenco do Atlético após atividade específica • Como preparar fondue de queijo e chocolate em casa • Sasha Meneghel desmente boatos sobre gravidez e critica pressão estética sobre mulheres • Delegada detalha operação na residência de Deolane Bezerra e afirma que joias apreendidas eram falsificadas • Arraiá Gratuito no Barreiro Oferece Diversão para Crianças Neste Sábado • Conflito entre Monark e Igor 3K reacende polêmica sobre a história do Flow Podcast • Diego & Arnaldo se apresentam no São Pedro da Bahia e anunciam novo DVD • Ex-esposa de Pedro Espíndola, do “BBB 26”, denuncia invasão de domicílio e solicita medida protetiva • Harmonização glútea se torna popular entre esposas e namoradas de jogadores de futebol • Prefeitura de Belo Horizonte autoriza passeios de barco na Lagoa da Pampulha e define novas regras • Dudu participa de treino com o elenco do Atlético após atividade específica • Como preparar fondue de queijo e chocolate em casa • Sasha Meneghel desmente boatos sobre gravidez e critica pressão estética sobre mulheres • Delegada detalha operação na residência de Deolane Bezerra e afirma que joias apreendidas eram falsificadas • Arraiá Gratuito no Barreiro Oferece Diversão para Crianças Neste Sábado •

Será que estamos jogando bem?

Foto: 2911

Eu entendo que jogar em Maringá não é tarefa fácil. O estado do gramado é precário, o time deles adota marcação individual e o treinador está há bastante tempo no comando. Eles já venceram o Athletico e o Coritiba no Campeonato Paranaense, além de terem derrotado o Flamengo em casa na Copa do Brasil de 2023. Por isso, o empate em 2 a 2 fora de casa não é o pior resultado possível. O que realmente preocupa é a performance do Galo.

Até agora, foram apenas duas vitórias em 11 jogos, em uma sequência que, convenhamos, não é das mais complicadas. Além do Maringá, já tropeçamos contra times como Vitória, Cienciano, Mirassol e Caracas. As deficiências do nosso elenco são evidentes. Ontem, por exemplo, Igor Rabello fez sua estreia como titular nesta temporada e teve uma atuação bem abaixo do esperado. Ele marcou um gol, mas acabou sendo facilmente superado pelo atacante Maranhão, que fez o gol do time adversário. Quando o Galo estava em desvantagem, Scarpa começou a buscar a bola nos pés dos zagueiros, tentando criar jogadas, evidenciando a falta de um volante que saiba construir. Até mesmo Alonso foi improvisado nessa função.

A forma como estamos organizando o time também é problemática. Cuca precisa encontrar maneiras de fazer este grupo atuar melhor, mesmo diante das ausências e desfalques. O Galo tem se mostrado um time que opta por dar chutões, sem desenvolver jogadas trabalhadas. Ontem, não perdemos mais devido à excelente atuação de Cuello, que foi o melhor em campo. Porém, nosso time tem se mostrado escasso em criatividade. Temos volume, posse de bola e oportunidades criadas, é verdade, mas carecemos de clareza nas ações.

Poderia ter sido pior. No final da partida, o Maringá sofreu um pênalti que, por sorte, não foi assinalado. Se aquele lance tivesse sido contra o Atlético, certamente ficaríamos indignados. Justamente por isso, é importante mencionar que o gol de Cuello foi legítimo, pois não consegui perceber a bola completamente fora do campo. Assim, o árbitro cometeu erros para ambos os lados, mantendo o padrão que já conhecemos da arbitragem brasileira – para não dizer o contrário.

A situação atual me preocupa bastante. Sinceramente, o resultado foi um alívio. Sobrevivemos. A próxima partida será apenas no dia 21 de maio e espero que o Galo chegue lá apresentando um futebol um pouco mais digno. Ao contrário do que afirmou Cuca na coletiva, o Atlético não está jogando bem.

E claro, que consigam se recuperar no Campeonato Brasileiro, pois a situação lá também não está boa.

Saudações.

Darwin Andrade – Jornalista do JMV News
Jornalista

Darwin Andrade