JMV News

Dudu deixa o Cruzeiro e pode ser uma opção para o Atlético; saiba mais

O atacante Dudu está prestes a se despedir do Cruzeiro, com negociações em andamento entre o clube e sua equipe. Se o jogador realmente deixar a Raposa, ele ficará livre no mercado. O Atlético está acompanhando a situação de perto e pode se tornar um dos clubes interessados em sua contratação.

Conforme informações apuradas pela reportagem de O TEMPO Sports, o treinador Cuca demonstrou interesse em contar com Dudu no Atlético. A chegada do jogador seria um importante reforço para o ataque do Galo, que tem enfrentado problemas com lesões recentemente. Vale lembrar que Dudu já trabalhou com Cuca no Palmeiras, o que poderia facilitar sua adaptação.

Entretanto, até o momento, o Atlético não tomou nenhuma iniciativa formal para contratar o atleta. Fontes ligadas ao clube afirmaram que o nome de Dudu ainda não foi discutido pela diretoria, embora o Galo esteja observando de perto o desenrolar da situação com o Cruzeiro.

O staff do jogador também não recebeu propostas concretas, mas há o interesse de clubes como o Grêmio e equipes internacionais, especialmente da Arábia Saudita. Outra possibilidade para Dudu é integrar um time que participará do Mundial de Clubes no meio do ano.

No último final de semana, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, optou por não levar Dudu para o jogo em Uberlândia contra o Vasco da Gama, enviando-o de volta a Belo Horizonte. O descontentamento do treinador com algumas posturas do atacante foi evidente.

Dentre os episódios que geraram desconforto, destaca-se uma declaração de Dudu à imprensa após a derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, onde expressou sua surpresa por ter sido colocado no banco de reservas em jogos anteriores. Informações de bastidores indicam que Jardim já se sentiu desrespeitado em outras ocasiões, e a direção do clube apoia suas decisões para o bem da equipe.

A partir de terça-feira (29/4), Dudu foi liberado dos treinos na Toca da Raposa 2 até que sua situação seja definida. A diretoria da SAF e os representantes do jogador estão em conversações para uma possível rescisão contratual, sendo que a multa para essa rescisão pode chegar a R$ 60 milhões.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Eduardo Pereira Rodrigues retornou ao clube em 2025, após uma saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do elenco, o jogador de 33 anos possui contrato até dezembro de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima