José Roberto Maluf deixará o comando da Fundação Padre Anchieta e da TV Cultura em 12 de junho. A decisão de não buscar a reeleição é uma escolha pessoal que já foi comunicada ao conselho, e também a única maneira de regularizar o repasse da verba de custeio, que foi suspenso durante sua gestão. Essa situação se tornou uma questão pessoal e inadiável.
Uma empresa de recrutamento especializada já foi contratada para selecionar três candidatos, a partir das sugestões dos próprios conselheiros. O prazo para essas indicações se encerra hoje, quarta-feira. Até o dia 30, pretende-se anunciar os três selecionados, que passarão por uma espécie de sabatina, onde terão a oportunidade de apresentar suas propostas e planos de gestão, além de outros temas relevantes.
Em 14 de maio, os conselheiros se reunirão presencialmente para escolher um dos três indicados. O novo presidente precisará obter ao menos 24 votos dos 47 disponíveis. Vale destacar que a saída de Maluf atende a um desejo do Palácio do Governo de São Paulo, visando desbloquear os R$ 16,8 milhões que foram retirados do orçamento de 2025.




