JMV News

Filho de Claudia Alencar realiza ensaio artístico inspirado em ícones da cultura LGBTQIA+

Yann, de 37 anos, é o filho da atriz Claudia Alencar e um ativista engajado na causa LGBTQIA+. Ele tem produzido uma série de ensaios fotográficos que homenageiam ícones e publicações da comunidade gay. Sua mais recente coleção é uma ode ao filme queer “Pink Narcissus” (1971). As imagens foram capturadas pelo fotógrafo nova-iorquino Thomas Mundell, enquanto Yann reside na cidade, e foram publicadas na revista DYO Magazine.

“Pink Narcissus” transcende o status de um mero filme — é um marco da arte queer, uma declaração de amor velada, um reflexo do desejo. Esta série é uma forma de agradecimento, mostrando que, décadas depois, continua a brilhar em technicolor”, afirma Yann.

Outro ícone que recebeu homenagem foi Tom of Finland, renomado por seus desenhos homoeróticos. “O editorial revive o imaginário fetichista que estabeleceu o artista finlandês como um símbolo da cultura gay, apresentando imagens que investigam a masculinidade, o desejo e a liberdade de expressão”, explica a DYO Magazine em seu comunicado.

Yann também recriou capas de revistas gays, como Drummer e Honcho, que já não estão mais em circulação. “Através dessas recriações, homenageio sua voz audaciosa, a visibilidade radical e o impacto cultural que tiveram”, conclui Yann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima