JMV News

Preta Gil deixa um legado musical e seu filho cuidará dos direitos até 2095; entenda os detalhes

Preta Gil, renomada cantora e apresentadora, faleceu no último domingo (20/7), aos 50 anos, devido a complicações de um câncer. Reconhecida como uma das grandes figuras da música brasileira, sua influência se estende além da lembrança afetiva que deixou no público, abrangendo uma vasta obra criada ao longo de mais de 20 anos de trajetória artística. Conforme informações do jornal O Globo, a artista lançou quatro álbuns de estúdio e dois ao vivo, registrando um total de 271 canções no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que incluem composições solo, colaborações e singles. Segundo o veículo, a administração desse rico catálogo musical ficará a cargo de seu único filho, Francisco Gil, que é vocalista do grupo Gilsons.

Além da carreira musical, Preta também era empresária e fundou a Mynd, a maior agência de influenciadores do Brasil. Assim, o período de gestão dos direitos autorais começa em 2026 e se estende até 2095. Isso significa que Francisco, fruto da união com o ator Otávio Muller, poderá legalmente gerenciar esse acervo artístico. Ele terá a opção de se tornar sócio nas atividades relacionadas ao legado deixado pela famosa mãe ou ainda receber os rendimentos que seriam destinados a ela.

Antes de sua partida, Fran, como é carinhosamente chamado por fãs, amigos e familiares, fez uma emotiva declaração à filha de Gilberto Gil, compartilhando uma postagem da cantora grávida: “Deve ter sido incrível viver nesse ventre. Eu gostaria de recordar como era estar em plena harmonia, sempre próximo do coração mais belo que já existiu. Você é uma força da natureza, e nosso amor é a resposta para todo o significado que buscamos nesta vida. E fazemos isso juntos”.

“Juntos, encontramos as respostas. Juntos, compreendemos as coisas e nos entendemos. Não importa o que aconteça, basta um suspiro e um olhar para que tudo fique claro entre nós. E ainda há muito a descobrir lado a lado. Tem sido transformador e intenso aprender a cada dia mais sobre sua força e sua fé… sobre você. É a maneira mais pura, desafiadora e bela de eu também me redescobrir. Afinal, o que seria da vida se não tivéssemos a eterna possibilidade de criar, recriar… e sermos felizes assim? E ninguém nunca deixou de ver você sorrindo. Para mim, sua felicidade é tudo. Te amo, mãe! Feliz hoje, ontem, amanhã e sempre!”, finalizou o jovem. Em vida, Preta declarou: “Você é tudo para mim, a razão do meu existir!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima