JMV News

Representante legal de Cassie Ventura se manifesta após decisão sobre P. Diddy

Aviso: o texto a seguir contém relatos sensíveis sobre agressão e abuso sexual, podendo provocar gatilhos relacionados a estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Se você ou alguém que você conhece é vítima desse tipo de violência, busque ajuda e faça uma denúncia. Ligue para o 180.

O advogado de Cassie Ventura se pronunciou após o júri considerar Sean “P. Diddy” Combs culpado de acusações ligadas à prostituição nesta quarta-feira (2/7). Em um comunicado à revista People, Douglas Wigdor elogiou a coragem da ex-parceira do rapper por trazer à tona sua história.

“O processo criminal teve início quando nossa cliente, Cassie Ventura, teve a bravura de entrar com uma ação civil em novembro de 2023”, afirmou o advogado logo após o veredicto no tribunal federal de Nova York.

“Apesar do júri não ter encontrado Combs culpado por tráfico sexual de Cassie além de qualquer dúvida razoável, ela possibilitou que um júri o considerasse culpado por transporte com a intenção de promover a prostituição”, acrescentou.

Combs foi absolvido das acusações mais sérias, incluindo tráfico sexual e organização criminosa, mas foi condenado por duas acusações de transporte para fins de prostituição, envolvendo não apenas Ventura, mas também uma segunda testemunha que se apresentou sob o nome fictício de “Jane”.

“Ao compartilhar sua vivência, Cassie deixou um legado significativo tanto na indústria do entretenimento quanto na luta por justiça”, destacou Wigdor. “É fundamental reafirmar, sem reservas, que acreditamos em nossa cliente, que demonstrou uma coragem exemplar durante todo o processo.”

O comunicado finalizou: “Ela mostrou uma força inquestionável e trouxe à luz as realidades que envolvem homens poderosos e as condutas inadequadas que perduraram por décadas sem consequências. Este caso evidenciou que a mudança é urgente, e continuaremos a lutar em nome das sobreviventes.”

Tanto Ventura quanto Jane passaram vários dias no tribunal, compartilhando relatos de encontros sexuais conhecidos como “Freak Offs” e “Hotel Nights”. Em um momento de seu depoimento, Ventura também alegou que Combs a estuprou próximo ao fim de seu relacionamento de 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima