Carlo Ancelotti está implementando algumas alterações para o embate contra o Paraguai. A Seleção Brasileira irá a campo nesta terça-feira (10/6), às 21h45, na Neo Química Arena, em uma partida que integra a 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Na formação que enfrentou o Equador, Gerson, Estêvão e Richarlison devem ser substituídos por Raphinha, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha. Raphinha retorna ao time titular após cumprir suspensão, enquanto Martinelli será avaliado em ação. Matheus Cunha assumirá o lugar de Richarlison.
Assim, a escalação inicial prevista por Ancelotti conta com: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.
Este confronto entre Brasil e Paraguai, que ocorrerá na próxima terça-feira (10/6) na Neo Química Arena, terá um significado especial para Carlo Ancelotti. Além de ser a primeira partida que dirige a Seleção em solo brasileiro, o treinador italiano também celebra seu 66º aniversário.
O principal objetivo de Ancelotti é conquistar sua primeira vitória à frente da Seleção. Um triunfo pode garantir a classificação para a Copa do Mundo do próximo ano. Durante a coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (9/5), ele comentou sobre essa possibilidade.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição na tabela e precisa vencer o Paraguai, que está em terceiro lugar, além de torcer por uma vitória do Uruguai sobre a Venezuela, em Montevidéu, para assegurar sua vaga na Copa.
Para receber atualizações sobre Esportes diretamente no seu WhatsApp, acesse o canal de notícias do Metrópoles. E não se esqueça de acompanhar tudo que acontece no universo esportivo no canal do Metrópoles no Telegram, além de seguir nosso perfil de esportes no Instagram!