O Samambaia encerrou a 4ª rodada do Candangão Sub-20 com um empate sem gols contra o Gama. A partida foi bastante equilibrada e o time “cachorro salsicha” teve um pênalti que não foi marcado e um gol anulado ao longo do confronto. Com esse resultado, a equipe continua invicta, liderando o grupo A com 10 pontos e ainda sem sofrer gols. Veja como foi a partida:
Primeiro Tempo
O Samambaia iniciou a partida pressionando e teve uma boa chance logo no primeiro minuto. Após um cruzamento, a defesa afastou, e Naruto tentou uma bicicleta que não levou perigo. O Gama respondeu aos 11 minutos, quando Igor arriscou um chute de fora da área, mas sem ameaçar a meta adversária.
Aos 14 minutos, o Gama quase abriu o placar. Rafael Silva cruzou, o goleiro Guilherme fez uma defesa crucial, e, na sequência, conseguiu evitar um gol de perto.
Em mais uma oportunidade para o Gama, aos 19 minutos, Pedro Lucas recebeu a bola na entrada da área e arriscou um forte chute, mas Guilherme estava atento e fez outra grande defesa. O Samambaia respondeu aos 20 minutos com uma finalização de Yuri, que também foi defendida pelo goleiro rival.
Aos 23 minutos, a trave salvou o Gama. Rafael Silva fez uma jogada individual, driblou três defensores e, ao cruzar, a bola desviou na defesa e bateu na trave.
Um novo momento de perigo para o Gama ocorreu aos 30 minutos, quando Rafael Silva novamente foi pela esquerda, mas a defesa de Guilherme se destacou ao evitar um gol.
A primeira etapa teve uma última chance aos 44 minutos, quando David do Gama finalizou de fora da área, mas a bola saiu sem assustar. O Samambaia ainda respondeu aos 46 minutos com Sebastyan, que arriscou um chute perigoso.
Segundo Tempo
O Gama começou o segundo tempo em alta, com Pedro Lucas quase abrindo o placar logo no primeiro minuto. Aos nove minutos, o Samambaia teve um pênalti não marcado após Kauã cruzar e Naruto ser empurrado na frente do gol, mas a arbitragem não assinalou falta.
O Gama voltou a pressionar aos 12 minutos, com Carlos finalizando bem, mas mais uma vez Guilherme se destacou com uma grande defesa. O Samambaia teve uma boa oportunidade aos 15 minutos, quando Luiciano ganhou uma bola aérea e passou para Relre, que chutou forte, mas em cima do goleiro.
Melhorando na partida, o Samambaia teve mais uma chance aos 17 minutos, quando Vitinho tentou um chute que saiu fraco. Aos 28 minutos, Pedro Lucas arriscou de longe, mas não levou perigo.
Na reta final, aos 37 minutos, o Samambaia respondeu com um contra-ataque, onde Liedson roubou a bola e passou para Vitinho, que finalizou forte, mas passou perto do gol. O Samambaia chegou a marcar aos 41 minutos com João Victor, mas o gol foi anulado por impedimento.
Ficha técnica
Samambaia 0 x 0 Gama
Candangão BRB 2025, Quarta Rodada
Local e horário: Boca do Jacaré, domingo (1/6), às 10h
Árbitro: Cássia França
Assistente 1: Renato Tolentino
Assistente 2: Felipe Oliveira
Quarto árbitro: Brehmer Lemes
Samambaia
Guilherme; Liedson, Cocão, Luiciano e DG (Kauã); Welligton Rato (Sebastyan), Yuri (Juninho) e Isaque; Vitinho, Naruto (Moreira) e Relre (João Victor)
Técnico: Luís dos Reis
Cartões Amarelos:
Gama
Gui; Flávio (Enzo), George, Igor e Samuel; Lucas (Bryan Alves), Pedro Lucas e Matheus (Cláudio); Rafael Silva, Carlos e David (Yago)
Técnico: Alisson Martins
Cartões Amarelos: George
Receba atualizações sobre esportes no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.
Para acompanhar as novidades do mundo esportivo e receber informações diretamente no seu celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também nosso perfil de esportes no Instagram!




